images-_1_-1-831x250

COVID – 19: Regras para Reabertura da Cultura 🇵🇹

COVID – 19: Regras para Reabertura da Cultura 🇵🇹

Teatro da Trindade

Os espetáculos, cinemas e teatros não devem ter os habituais intervalos a partir de segunda-feira, quando reabrirem após mais de dois meses fechados pela pandemia.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu, esta quinta-feira, as regras para o desconfinamento das atividades culturais: um caderno de encargos extenso, que abrange desde profissionais do setor aos espetadores, passando por regras de convivência entre ambos.

A proibição de orquestras nos habituais fossos, como ainda acontece no teatro de revista, e evitar-se os intervalos, para limitar “a deambulação de espectadores” são apenas algumas das determinações.

Entre as regras da nova convivência social, onde se incluem as máscaras e o distanciamento físico, e as de acesso aos espaços culturais e compra de bilhetes, que devem ser feitos com o mínimo de contacto físico possível, a DGS elenca um total de 59 medidas.

“Nas salas de espetáculos ou similares com palco, não devem ser ocupadas as duas primeiras filas junto ao palco ou, em alternativa, deve ser garantida a distância de pelo menos dois metros entre a boca de cena e a primeira fila ocupada”, aponta uma das recomendações, que antecede a de que “as orquestras não podem atuar no fosso ou poço da sala de espetáculos” e que estabelece um distanciamento também de dois metros entre os profissionais – no caso dos coralistas e instrumentistas.

Posts Relacionados

Bolsonaro-e-Trump

Trump envia respiradores para o Brasil

O presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter hoje (1º) à noite que conversou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na tarde desta segunda-feira (1º) e agradeceu o envio de 1.000 respiradores à América do Sul, sendo que 50 serão cedidos ao Paraguai e os demais ficarão no Brasil. A informação do envio dos respiradores foi divulgada no domingo (31) pelo Itamaraty.

Saiba mais.