images-_1_-1-831x250

O que fazer à noite em Lisboa 🇵🇹

O que fazer à noite em Lisboa 🇵🇹

lisboa

Veja o que fazer à noite em Lisboa, com dicas de bares, restaurantes, baladas e como aproveitar ao máximo a vida noturna da cidade das sete colinas. A capital de Portugal passou por uma grande reformulação, tornando-se uma cidade atrativa em todos os aspectos: gastronômico, compras, lazer, negócios, bairros e também festas e baladas.

Por mais que a capital portuguesa ainda tenha ares de ser um reduto de tranquilidade e ser uma cidade cheia de história, a boemia e a descontração de bares e baladas reinam na noite lisboeta, onde há opções para todos os tipos de públicos. Há famosas casas noturnas, excelentes restaurantes e também inúmeros bares para você aproveitar a noite na cidade e se divertir em uma das capitais mais bonitas e interessantes da Europa. Um dos bairros incríveis para curtir a noite em Lisboa é o Cais do Sodré, com baladas, bares, restaurantes e muito ambiente.

 

Elevador de Santa Justa - vista à noite

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Lisboa e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer à noite em Lisboa.

Bares em Lisboa

 

Boa parte dos bares conhecidos em Lisboa estão localizados nos bairros do Alto, Chiado e na Docas de Alfama ou no Cais do Sodré, então fique ligado e já programe em qual bar você vai se divertir uma ou mais noites na capital portuguesa, pois existem dezenas de alternativas. Uma das opções é o Pavilhão Chinês, que fica entre o Bairro Alto e o Príncipe Real. A decoração do local é bastante peculiar com muitas peças antigas expostas pelos cinco ambientes do Pavilhão.

Para quem quiser, tem uma sala que conta até com uma mesa de sinuca com mesinhas em volta. Muitos moradores e turistas costumam fazer happy hour no Pavilhão Chinês, que está aberto todos os dias. O bacana é que vários bares em Lisboa tem apresentações de música ao vivo e também é possível encontrar estabelecimentos com mesinhas ao ar livre.

 

Vista bar em Lisboa

Restaurantes em Lisboa

 

Na capital portuguesa é difícil encontrar um lugar onde não se coma bem. Os pratos, em qualquer restaurante português, são muito bem servidos e os preços são mais baixos do que realmente deveriam, devido à boa qualidade da comida, serviço e a própria quantidade. Em qualquer lugar que você for, com certeza vai comer muito bem. Uma dica é não se deixar levar pela aparência sempre, pois às vezes, aquele botequinho antigo e que não atrai muitos turistas, é onde você poderá experimentar a melhor culinária típica portuguesa e tomar um bom vinho.

Embora haja muita diversidade hoje em dia, os melhores restaurantes em Lisboa são aqueles mais tradicionais e onde se come bem e barato. Além disso, à noite eles ganham um ambiente diferente do que ocorre na hora do almoço. Depois de jantar, faça um passeio pelas ruas da cidade e verá quanto movimento Lisboa tem até altas horas.

Vista de um restaurante em Lisboa

Shows de Fado em Lisboa

 

Ir a Portugal e não assistir a um bom show de fado em Lisboa é a mesma coisa que ir a Buenos Aires e não ver um espetáculo de tango. Então, mesmo que você não conheça nada sobre esse tipo de música ou se não sente muita afinidade, recomendamos muito assistir a uma apresentação de fado em alguma casa especializada em Lisboa.

Considerado patrimônio imaterial da Humanidade pela UNESCO, o fado é símbolo da cultura e da música popular portuguesa, com seus ares tristes e saudosos. Existem diversos lugares para se ver um bom show a noite em Lisboa com músicos tocando e cantando Fado na capital portuguesa, entre eles estão a Casa de Fado, um restaurante e bar que é uma das casas de fado mais famosas de Portugal e é preciso fazer reserva antes. A Casa de Fado fica no Bairro da Baixa, na Rua São João da Praça, 86. Outra casa de fado é o Sr. Vinho, inaugurada em 1975, além de lindas apresentações, o restaurante Sr. Vinho serve ótimos pratos da culinária portuguesa com os melhores vinhos da região, claro! Fica na Rua do Meio à Lapa, 18.

 

Shows de Fado em Lisboa

Baladas em Lisboa

 

Mas se o seu objetivo é curtir a noite de Lisboa até altas horas, saiba que você está indo a uma das cidades com a noite mais agitada da Europa. Os portugueses costumam fazer um esquenta antes de ir para as festas na região da Praça Luís de Camões, no Chiado. Não se preocupe porque você pode ir do seu hotel para a balada sem problema de metrô, ônibus ou táxi e com a maior segurança.

Existem baladas em Lisboa que são super famosas não somente em Lisboa, como, também, na Europa, o que acaba atraindo pessoas de diversos países para a cidade. principalmente no verão. Uma das casas noturnas que é parada obrigatória em Lisboa é a Lux Frágil, apesar de um pouco cara, é uma das melhores baladas de Portugal, localizada no Cais da Pedra. O lugar é super prestigiado e as noites na Lux vão até o amanhecer.

 

NJ Advogados – Agende já sua consulta  clique aqui

 

Posts Relacionados

aquedutos

Aquedutos Incríveis Para Conhecer em Portugal 🇵🇹

Sempre houve necessidade de levar água dos rios ou das nascentes até aos centros habitacionais, principalmente aos palácios. Não havendo nesse tempo nem conhecimento suficiente da física dos líquidos e do princípio dos vasos comunicantes nem a criação de canalizações adequadas, a solução era a construção de aquedutos (= condutas de água) em pedra que conduziam a água até ao local necessário.

Saiba mais.