images-_1_-1-831x250

Dicas de Viagem a Portugal no Outono 🇵🇹

Dicas de Viagem a Portugal no Outono 🇵🇹

Outono-porto

Quem pretende viajar a Portugal no outono, ou seja, entre o finalzinho de setembro e o mês de dezembro, deve estar atento a algumas dicas que podem facilitar a sua viagem. Venha descobrir conosco.

Proteja o pescoço e os pés

Levar uma bota ou um tênis impermeável é indispensável, principalmente para os meses de novembro e dezembro.

A partir dessa época, a frequência de chuvas é maior e o tempo úmido acaba por incomodar um pouco. Para o pescoço, ter um cachecol coringa não é nenhum luxo. Vale realmente a pena.

 

E na hora da chuva?

Geralmente, as chuvas aparecem com fortes rajadas de vento. Portanto, aquele guarda-chuva que estamos acostumados a usar, que cabe na bolsa, não é uma boa ideia.

Se quiser carregar um guarda-chuva, considere aquele de cabo longo, estilo bengala.

Outra boa alternativa são as capas de chuva. Há diversos modelos muito bonitos e que podem te ajudar, principalmente nos momentos em que o vento está mais forte.

Os casacos impermeáveis também são ótimos.

 

Roupas térmicas e temperaturas médias

 

Na primeira parte do outono, que engloba os meses de setembro e outubro, você deve encontrar dias bem ensolarados, mas com temperaturas um pouquinho baixas.

Em Lisboa, por exemplo, a máxima não deve ultrapassar os 25º, enquanto a mínima pode bater os 11º. Na região norte as temperaturas costumam ser um pouco mais baixas.

Como o tempo é uma caixinha de surpresas, aconselho que verifique as temperaturas alguns dias antes da sua viagem para as cidades que pretende visitar em Portugal no Accuweather – o site que eu e o Rafa usamos diariamente – ou nos aplicativos do seu celular.

Usar aplicativos no telefone é uma ótima maneira de acompanhar a previsão do tempo parao outono em Portugal.

Quanto mais para o fim do ano for a sua viagem, as temperaturas caem um pouco mais, por isso, considere levar algumas meias, uma blusa e uma calça “térmicas” – aquelas do tipo segunda pele para colocar por baixo, com um tecido mais fino e que mantém o calor do corpo.

 

Óculos de sol e protetor solar no outono?

 

Apesar de não ser uma época quente, no início do outono faz bastante sol. Não chega a esquentar muito, mas como diversas calçadas por aqui são claras, a luz acaba por ser rebatida direto para os olhos.

Portanto, óculos e protetor solar na mala, sim!

 

Farmacinha obrigatória

 

Essa não é uma dica somente para o outono, mas se você sofre com alguma alergia ou costuma ter resfriados quando passa por mudanças bruscas de temperatura, não deixe de carregar os remédios que você está acostumado a tomar.

Faça uma pequena farmacinha com aqueles analgésicos, antitérmicos e antialérgicos familiares a você e não esqueça de levar também as receitas médicas para mostrar na imigração, caso seja solicitado.

Roteiro de viagem em Portugal: Veja o que fazer em Lisboa

Clima de outono em Lisboa, com as folhas avermelhadas no Parque das Nações

Como lidar com o volume das roupas?

 

Levar um casaco volumoso ou roupas mais pesadas, como as de lã, nos obrigam a abrir mão de algumas coisas.

Seja prático na organização da mala e, sempre que puder, escolha opções com tons neutros, deixando as estampas de lado. Assim, você terá mais formas de combinação entre as peças durante a viagem.

Se você quiser reduzir o espaço na mala para levar algumas lembrancinhas extras, por exemplo, compre um saco a vácuo pequeno. Ali, você coloca uma blusa de lã e um casaco volumoso, por exemplo, lacra e enrola para tirar o ar.

Dessa forma, você economiza algum espaço na mala.

Mas, esteja atento: esse saco a vácuo não pode ser aquele em que é preciso um aspirador para tirar o ar. Senão, na volta, você não vai conseguir usá-lo e não vai adiantar muito.

 

Bolsa ou mochila para o outono em Portugal?

 

Sei que muitas mulheres não conseguem viajar sem bolsa. Porém, nessa época do ano uma mochila impermeável acaba por ser a melhor opção.

Você carrega água, bolacha, cachecol, câmera fotográfica, uma blusa extra, etc… Enfim, tudo o que for preciso para passear com tranquilidade e ainda divide o peso nas costas.

Se a viagem não tiver formalidade, aposte na mochila e leve apenas uma bolsa coringa para sair a noite.

 

Acessórios para colocar na mala

 

Se você costuma sentir bastante frio, leve também um chapéu mais quentinho ou um gorro. Para o mês de dezembro, principalmente, eles são indispensáveis.

Com o vento forte que faz em diversas partes do país, essa acaba por ser uma opção simples de carregar e perfeita para a ocasião.

 

Pode deixar em casa!

 

Shorts, vestidos fresquinhos, sandálias… E sapatos de salto alto também podem ficar. Os primeiros dias de outono até fazem bastante calor durante o dia, mas ao longo da estação muda bastante.

Um aviso, sobretudo, para as meninas: dá para ficar linda com um look de outono sem sapatos ou botas de salto.

Prefira o tênis e a bota sem salto, sempre!

Se você vai passar por Lisboa e Porto, tenha a certeza de que um calçado com salto poderá até arruinar toda a sua viagem, pois a calçada portuguesa, principalmente molhada, se torna um verdadeiro perigo em acessibilidade.

 

NJ Advogados – Agende já sua consulta  clique aqui

Posts Relacionados

WhatsApp Image 2021-09-26 at 12.14.31

NIF - Número de Identificação fiscal

O NIF em Portugal é um dos documentos mais importantes que deve ser solicitado ao realizar a mudança para o país. Ele será o seu número de contribuinte português e responsável por registrar toda a sua atividade tributária no país. Assim como o CPF no Brasil.

Saiba mais.
banner__naom4

Aposentados em Portugal 🇵🇹

Primeiramente, em Portugal existe qualidade de vida, principalmente quando comparamos com o Brasil. Assim, os brasileiros aposentados que aqui vivem desfrutam de uma vida tranquila e segura, ao saber que pode passear livremente na rua sem perigo.

Saiba mais.
santa justa

A Bela Praça do Rossio, Lisboa-Portugal 🇵🇹

A Praça do Rossio em Lisboa, também conhecida como Praça Dom Pedro IV, é uma das mais lindas e antigas praças da capital portuguesa que você precisa conhecer. O local está sempre cheio: turistas, famílias, jovens e casais que amam passear na praça e nesta época de Natal fica ainda mais bonita e atrativa para tirar lindas fotos.

Saiba mais.