images-_1_-1-831x250

Cidade de Bragança – Portugal 🇵🇹

Cidade de Bragança – Portugal 🇵🇹

erasmus-experience-braganc-portugal-paulina-34eed2ee7867a0f26be8350025f206cb

A cidade de Bragança em Portugal, localizada no norte do país, é um lugar charmoso para passear, viver ou mesmo estudar. Situada a 500 quilômetros de Lisboa e pertinho da Espanha, Bragança está às portas do conhecido Parque Natural de Montesinho, além de diversos outros atrativos que o local oferece.

Bragança, Portugal

Tudo sobre Bragança em Portugal

 

Bragança em Portugal, possui cenários espetaculares além de sua região montanhosa, com vilas históricas e uma rica gastronomia. Adeptos do ecoturismo também irão curtir o lugar que tem uma beleza paisagística ainda em estado puro, com animais vivendo em seu habitat natural como o veado, o javali e o lobo ibérico.

História de Bragança

 

A história de Bragança resume-se à tentativa de instituir um centro regional dominante na zona mais periférica do reino. Foi por lá que passou D. Afonso Henriques quando, em outubro de 1143, foi a Zamora assinar o tratado que assegurou a independência de Portugal.

Foi também nesta cidade que se instalou a corte portuguesa, em junho de 1494, quando D. João II foi a Tordesilhas assinar, com Fernando II de Aragão, o tratado que dividiu o mundo a descobrir pelos dois países.

A cidadela, remota e isolada, data do século XII e está surpreendentemente bem conservada. Vale a pena admirar o Castelo, com as suas torres de vigia e calabouços, a Domus Municipalis (edifício pentagonal e monumento único da arquitetura civil medieval em Portugal, que servia de local de reunião para os bons homens).

Emprego em Bragança

 

A região norte de Portugal possui um grande número de empresas conceituadas nas áreas de investimentos e exportações. O município é um dos 9 presentes no TOP 25, no qual Bragança está incluído no que se refere a Dimensão de Negócios.

Essa boa avaliação rende oportunidades de emprego, atraindo moradores para a cidade. Além disso. Bragança em Portugal possui vários acordos com instituições do ensino superior que incentivam o aumento de imigrantes na região, tanto com o objetivo de apenas estudar como também morar.

Não é a toa que Bragança foi apontada como uma das cidades com melhor qualidade de vida da Europa, conquistando altas pontuações nas áreas de segurança e qualidade do meio ambiente. Sendo assim, apesar do frio no inverno, vale a pena viver em uma cidade que se destaca em diversos segmentos.

Estudar em Bragança

 

Sobre o estudo, impossível não mencionar o Instituto Politécnico de Bragança, sendo considerado o melhor avaliado em uma pesquisa que analisou a oferta das instituições de ensino superior públicas portuguesas.

A popularidade do Instituto se deve também pelo seu corpo docente, tido como o mais qualificado do sistema de ensino superior politécnico em Portugal, com mais de 70% de professores doutorados.

 

Temperatura em Bragança

 

Para os amantes do frio, Bragança em Portugal é o lugar ideal, com um verão curto, morno, seco e de céu quase sem nuvens. Já o inverno é bastante frio. Ao longo do ano, de modo geral, a temperatura varia de 1 °C a 29 °C e raramente é inferior a -4 °C ou superior a 35 °C.

A estação “morna” tem início em meados de junho até começo de setembro, com uma temperatura máxima média diária acima de 25 °C. O último dia de julho é considerado o mais quente do ano, cuja temperatura máxima média é de 29 °C e a mínima média é de 15 °C.

A estação “mais fria” vai de novembro a início de março, com temperatura máxima diária em média abaixo de 12°C. A primeira quinzena de janeiro é tido como o período mais frio do ano, com média de 1 °C para a temperatura mínima e 8 °C para a máxima.

Quando estive em Bragança em abril, o clima era fresco, porém com dias de chuva rápida. Sendo assim, o melhor período para visitar Bragança em Portugal é de junho a setembro, quando a temperatura está agradável (até mesmo um pouco quente). Em linhas gerais, o clima em Bragança é mediterrânico.

Distância de Bragança para Lisboa e Porto

 

Em termos de localização, a cidade do Porto está muito mais próxima de Bragança, cuja distância gira em torno de 209 km, principalmente se comparar com Lisboa (500 km), percurso que pode ser feito em cerca de 4 h e 46 minutos, pela auto-estrada A1 (com pedágio).

Se a ideia é partir do Porto, o trajeto pode ser feito em aproximadamente 2h e 12 minutos, pela auto-estrada A4 (também com pedágio).

 

Principais atrações e pontos turísticos de Bragança em Portugal

 

O Centro Histórico de Bragança é de visita obrigatória. As ruas conservam um comércio tradicional muito vivo e a monumentalidade apresenta grande valor, com destaque para o cruzeiro, a Sé Velha e o Museu Abade de Baçal.

O castelo de Bragança fica no centro histórico da cidade e perto das margens do rio Fervença e é considerado como um dos mais bonitos e bem preservados castelos portugueses. Semelhante ao castelo de Óbidos, esse também tem uma cidadela no seu interior. Percorrendo toda a extensão das muralhas é possível também admirar bonitas paisagens.

Ao lado está o belo ‘Domus Municipalis’, um edifício de arquitetura civil em estilo Românico, que chama atenção por sua beleza e enigmático formato, construído no início do século XV.

A Torre de Menagem é uma das mais belas do gênero, e dentro está o Museu Militar de Bragança que ocupa quase todo o seu interior. Artigos da Iª Guerra Mundial podem ser encontrados e admirados pelos curiosos. Outro ponto turístico em destaque é a Igreja de Santa Maria, considerada a mais antiga igreja de Bragança toda no estilo romântico, mas, após muitas mudanças, passou a adotar o estilo barroco.

 

NJ Advogados – Agende já sua consulta  clique aqui

Posts Relacionados