images-_1_-1-831x250

Neve em Portugal ūüáĶūüáĻ

Neve em Portugal ūüáĶūüáĻ

8516830624_7f9db0ace4_b

A neve em Portugal pode não ser tão famosa quanto em outros países europeus, mas saiba que é possível curtir férias de inverno inesquecíveis em terras lusitanas.

Junte a isso o fato de que o país está entre os mais baratos para turistas e pronto! Você terá a receita perfeita para desfrutar do cenário gelado da Serra da Estrela.

√Č isso mesmo que voc√™ leu: voc√™ n√£o precisa subir as montanhas su√≠√ßas ou se aventurar pelos fiordes dos pa√≠ses n√≥rdicos para¬†desfrutar de paisagens nevadas.

Separamos os melhores destinos portugueses para que você aproveite o inverno e encontre o cenário perfeito a prática de esportes radicais de inverno e muito chocolate quente! Confira!

 

Neve em Portugal: onde ver?

 

Você encontrará neve em cinco dos 18 distritos portugueses: Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda e Castelo Branco. 

E √© justamente em Guarda e Castelo Branco, na regi√£o central do pa√≠s, que voc√™ encontra a¬†Serra da Estrela, destino ideal para quem busca uma experi√™ncia nevada completa, com direito a est√Ęncia de esqui e muito mais.¬†

O ponto mais alto da serra chega a impressionantes 1.993 metros de altura, cenário perfeito para a prática de esqui ou snowboard durante o inverno.

A Serra da Estrela fica pertinho das principais cidades portuguesas: está a apenas 240 km de Porto e 294 km de Lisboa. 

A melhor forma de chegar at√© l√° √© de carro, pois o transporte p√ļblico por ali √© bastante escasso. No entanto, √© poss√≠vel chegar tamb√©m de √īnibus ou em um dos¬†trens de Portugal.

 

Qual o período que neva em Portugal?

 

O inverno português acontece de dezembro a meados de março: será nesse período que você terá as maiores chances de ver neve em terras lusitanas.

Durante o inverno, até as partes mais baixas da Serra da Estrela ficam tomadas pela neve, mas com um pouco de sorte será possível encontrar o horizonte branquinho até o começo da primavera.

Como a Serra da Estrela é um dos pontos mais altos do país, é possível que você encontre um friozinho por lá em sua visita, mesmo durante o verão. 

Ou seja: mesmo na estação mais quente do ano você provavelmente vai encontrar a água das trilhas e cachoeiras da região com temperaturas congelantes.

 

Como é o Inverno em Portugal?

 

Portugal está entre os países europeus de inverno mais ameno. Ou seja, você não deve enfrentar nessa época do ano temperaturas baixíssimas.

O clima mediterr√Ęneo¬†atrai turistas dos pa√≠ses n√≥rdicos, que visitam as terras portuguesas nessa √©poca e arriscam at√© banhos de mar, algo imposs√≠vel em pa√≠ses como Noruega e Finl√Ęndia.

Portugal é um dos países da Europa com mais dias de sol durante o ano. Apesar de o inverno ser mais chuvoso que o verão, você não deve enfrentar muitos dias consecutivos de chuva na região.

 

Qual a temperatura no inverno em Portugal?

 

As temperaturas do inverno português são bem mais agradáveis em comparação a outros países europeus.

Durante os meses de frio, os¬†term√īmetros ficam em torno dos 8 graus, em m√©dia, a depender da regi√£o.

Essa estação é menos rigorosa em Portugal, em comparação ao o inverno em outros países da Europa, como Suíça e Noruega, onde as temperaturas raramente ultrapassam os 7 graus durante a estação mais gelada do ano.

 

Onde cai neve em Portugal?

 

Se voc√™ est√° em busca de um lugar branquinho e gelado, beleza natural e atra√ß√Ķes tur√≠sticas durante o ano inteiro, n√£o vai se decepcionar na regi√£o serrana do pa√≠s.

A¬†Serra da Estrela¬†√© o principal destino nevado de Portugal, mas voc√™ pode encontrar neve em outras regi√Ķes, como as¬†serras dos Ger√™s e do Montesinho.

Quanto maior a altitude, maior o frio. Ent√£o a Serra da Estrela, um dos pontos mais altos de Portugal, dispara no ranking de melhor lugar para encontrar neve por l√°.

Mas você nem sempre precisa subir a serra para curtir a neve. Até mesmo algumas cidades de Portugal ficam com o horizonte branquinho durante os invernos mais rigorosos, inclusive a capital, Lisboa.

 

Parque Natural da Serra da Estrela

 

Serra da Estrela: conheça a maior cadeia de montanhas de Portugal

O Parque Natural da Serra da Estrela é uma reserva ecológica com cerca de 100 mil hectares, no distrito de Castelo Branco e Guarda.

Trata-se de um dos lugares mais altos do país, chegando a 1.993 metros de altitude, e é o melhor lugar para viajar com neve!

Esse destino √© rico em beleza natural e atrativos tur√≠sticos. Entre os destaques est√£o a Est√Ęncia de Ski da Serra da Estrela e a Torre, o ponto mais alto de toda a regi√£o.

 

O que fazer na Serra da Estrela no inverno?

 

A¬†Est√Ęncia de Ski¬†da Serra da Estrela √© a √ļnica de todo o pa√≠s, e tem atra√ß√Ķes suficientes para entreter mesmo os turistas mais exigentes.

Os viajantes podem aproveitar uma das¬†nove pistas de esqui¬†para praticantes de diferentes n√≠veis ou curtir uma noite rom√Ęntica em um dos chal√©s dispon√≠veis para hospedagem.

 

Esquiar na Est√Ęncia de Ski¬†

 

Esquiar na Neve em Portugal

Se voc√™ √© um esquiador experiente ou est√° disposto a experimentar esse esporte de inverno, vai curtir bastante a Est√Ęncia de Ski.

O local oferece aulas práticas, coletivas e individuais, para os mais inexperientes e tem ingressos vendidos a partir de 35 euros.

Os esquiadores de primeira viagem, que ainda n√£o t√™m equipamento pr√≥prio, n√£o precisam se preocupar. √Č poss√≠vel¬†alugar o material na Est√Ęncia, como pranchas, esquis, bast√Ķes e at√© botas. Comodidade pura!

 

Se aventurar pelo Vale do Rossim

 

O Vale do Rossim é uma região de beleza incomparável: a água pura que desce das montanhas chega a uma linda lagoa artificial, que se tornou uma das melhores zonas turísticas de todo o país.

A infraestrutura é excelente para o turismo, com camping, restaurante, bar e até resort.

Quem gosta de aventura vai curtir a possibilidade de praticar diferentes modalidades de esportes aquáticos e radicais no espelho d’água em meio às montanhas.

 

NJ Advogados РAgende já sua consulta  clique aqui

 

 

Posts Relacionados

fonte-da-areia

Ilha do Porto Santo ūüáĶūüáĻ

A Ilha do Porto Santo foi a primeira¬†descoberta¬†pelos portugueses durante as Grandes Navega√ß√Ķes, em 1418.¬†Assim como a Ilha da Madeira, ela tamb√©m tem origem vulc√Ęnica.¬†Entretanto, suas¬†caracter√≠sticas naturais s√£o bem particulares.

Saiba mais.
mundo

10 Países mais antigos do Mundo

Existem mais de duas centenas de¬†pa√≠ses¬†ao redor do globo, alguns muito recentes, outros com mais de 2 mil anos, mas qual ser√° o¬†pa√≠s mais antigo do mundo? Separamos uma lista imperd√≠vel com os pa√≠ses mais ‚Äúvelhinhos‚ÄĚ do mundo. Acompanhem conosco.

Saiba mais.
img-0435

Visitar Lagos, Algarve ‚Äď Guia e Roteiro com o melhor de Lagos

Lagos, histórica, cultural, despreocupada e animada. Venha daí connosco conhecer esta pérola do Algarve.

Lagos tem uma miríade de coisas para oferecer aos seus visitantes, principalmente para quem procura um destino que alia história e veraneio na perfeição. Tal simbiose não podia ficar em segredo muito tempo e, presentemente, Lagos é um dos destinos turísticos do Algarve mais populares, tanto para os portugueses como para os estrangeiros.

Saiba mais.