images-_1_-1-831x250

Brasileiros Barrados nos Postos de Imigração em Portugal 🇵🇹

Brasileiros Barrados nos Postos de Imigração em Portugal 🇵🇹

passaporte-visto-negado-820x450

Acessar a Europa foi ainda mais difícil, no ano passado (2019), para quem nasceu no Brasil e não possui cidadania europeia. De janeiro a dezembro, 8.730 brasileiros tiveram a entrada negada em um dos 27 países da União Europeia (EU) ou no Reino Unido. O número é 31% maior do que o registrado em 2018, quando 6.615  brasileiros foram impedidos de acessar o Velho Continente.

O principal motivo que impediu os viajantes de cruzar os guichês de imigração foi a ausência de visto ou a permissão de residência inválida. Somente estes critérios impediram que 2.655 brasileiros recebessem o carimbo de acesso à UE em 2019. Motivo ou condição de permanência não justificáveis e visto ou permissão de residência falsos também estão entre os principais motivos para a não entrada no Continente. Os dados foram divulgados recentemente pelo Escritório de Estatísticas da União Europeia e compilados pela equipe do Agora Europa.

 

Motivos que impediram acesso de Brasileiros na Europa

 

1 – Visto ou permissão de residência invalidados;

2 – Falta de comprovação de subsistência;

3 – Motivo ou condição de permanência não justificado;

4 – Visto ou permissão de residência falsos;

5 – Um alerta havia sido emitido;

6 – Viajando já havia permanecido por 3 meses nos últimos 6 meses;

7 – Pessoa considerada uma ameaça pública;

8 – Documento de viagem inválido;

9 – Documento de viagem falso.

 

Triplica número de brasileiros barrados em Portugal

 

Portugal é, atualmente, o país com a maior colônia de brasileiros na Europa. No entanto, a imigração portuguesa é também a que mais impede a entrada de pessoas oriundas do Brasil. No último ano, 3.965 brasileiros foram impedidos de acessar o país, seja pelos aeroportos, portos ou estradas. O número é 3 vezes maior do que o registrado em 2017, quando 1.335 pessoas foram barradas. A ausência de visto ou permissão de residência está entre os principais motivos para o não acesso, assim como a falta de comprovação financeira de subsistência.

Junto com Portugal, Reino Unido, Irlanda, França, Espanha e Itália também tiveram significativo aumento de acessos negados a brasileiros. No Reino Unido, este número quase dobrou entre 2017 e 2019. O mesmo ocorreu na Irlanda, onde 720 brasileiros não puderam cruzar o guichê de imigração.

 

Vejamos abaixo os Países que mais barram Brasileiros na Europa:

 

GEO 2017 2018 2019
EUROPA + REINO UNIDO 4680 6615 8730
PORTUGAL 1335 2865 3965
REINO UNIDO 1330 1780 2295
IRLANDA 385 525 720
FRANÇA 745 315 420
ESPANHA 355 295 400

 

Não corra o risco em ter os seus sonhos interrompidos por ausência de visto permissão de residencia inválida, conte com uma equipe especializada e pronta para lhe atender da melhor forma e assim garantir sua morada em Portugal de forma legal, entre em contato conosco ainda hoje.

 

NJ Advogados – Agende já sua consulta  clique aqui

Posts Relacionados

es

Maneiras de morar na Espanha legalmente 🇪🇸

Morar no exterior pode ser um desafio para quem nunca saiu do Brasil. Entretanto, pequenas eventualidades não devem ser tidas como obstáculos, mesmo em fases iniciais de planejamento, como a viagem por exemplo, deve-se levar em consideração que problemas na obtenção de documentos podem ocorrer e se preparar para isso é primordial.

Saiba mais.
ti

As Cidades Mais Destacadas para os Profissionais de TI na Europa

Com algumas das cidades mais interessantes e progressistas do mundo, a Europa se tornou um hub para profissionais de TI. Rico em diversidade e cultura, o continente é um destino certo para quem quer dar um novo passo na carreira. Descubra quais são as cidades europeias mais promissoras para um especialista em TI.

Saiba mais.